Skip to main content
CAASPDestaquesNotíciasSaúde e Benefícios

Coronavírus: com a vacina próxima, recomendação ainda é fazer o teste aos primeiros sintomas

By 13 de janeiro de 2021fevereiro 10th, 2021No Comments
Teste Covid CAASP

A proximidade da vacina, fundamental para acabar com a pandemia, não reduz a importância de se fazer o teste para detecção do coronavírus aos primeiros sintomas. Uma vez ciente da contaminação, mesmo que apresente quadro sintomático leve, a pessoa deve se isolar, alertar aquelas com as quais teve contato recente e assim interromper a transmissão do vírus. A testagem também é recomendada para quem participou de reuniões em ambientes fechados, viagens ou voos com muitos passageiros ou eventos com aglomeração, mesmo que pequena, caso apresente algum sintoma.

Por meio da CAASP, a advocacia pode realizar o teste de Covid-19 em uma ampla rede de laboratórios, cujas unidades estão distribuídas por 175 cidades do Estado de São Paulo, a preços menores que os normalmente cobrados pelo serviço. Há oferta de teste rápido, sorologia IgG e pesquisa por PCR, em domicílio ou não, mediante pedido médico.

Clique AQUI para consultar a rede de laboratórios credenciados pela CAASP para realização de teste de Covid-19.

Dentre os testes contemplados, o PCR é o mais sofisticado e não emite o resultado na hora. Porém, é capaz de detectar quantidades minúsculas de carga viral. Já os testes de antígeno são mais rápidos e têm menos eficácia para identificar a presença do vírus no início de uma infecção, por isso, não raro, são recomendados mais de uma vez no espaço de uma semana, segundo os especialistas.

As orientações médicas são para que um clínico seja consultado quando a pessoa testar positivo para Covid-19. Mesmo que permaneça isolada em casa e com sintomas leves, ela deve ser monitorada.