Skip to main content
NotíciasSubseções

Instalação de novas Varas Judiciais na Comarca de Hortolândia

By 24 de fevereiro de 2021fevereiro 26th, 2021No Comments
OAB Hortolandia

Após anos de luta, a Subseção Hortolândia recebeu a confirmação da tão almejada instalação de três novas Varas Judiciais na Comarca de Hortolândia.

A conquista alcançada revela o quão importante é a participação ativa da OAB São Paulo na resolução dos problemas que são comuns, não apenas em favor da Advocacia, mas que também atendem aos interesses e necessidades de toda a população hortolandense, beneficiando ainda jurisdicionados de outras localidades interessados nas demandas judiciais processadas na Comarca local.

A instalação das novas Varas Judiciais é fruto do trabalho desenvolvido pelo atual Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, que, enquanto ainda Corregedor da gestão anterior, esteve na Comarca, reuniu-se com magistrados e servidores, atendeu pessoalmente os membros da Diretoria da Subseção Hortolândia, e constatou a necessidade de ampliação dos serviços jurisdicionais prestados na cidade.

A Subseção ressalta a importância da atuação conjunta com a atual Diretoria da Secional paulista, capitaneada pelo Presidente Caio Augusto Silva dos Santos, com o auxílio prestado pelo Conselheiro Seccional Pedro Ricardo Boareto, além da Presidente da Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual, Maria do Carmo Santiago Leite.

A Subseção também agradece imensamente o importante, incansável e essencial apoio e parceria obtidos junto à Juíza de Direito Juliana Ibrahim Guirão Kapor, magistrada incumbida da Diretoria Administrativa da Comarca, que juntamente com o servidor Gilson Luis de Souza, dedicaram esforço e compromisso em favor da nobre causa pública que desempenham e que, conjuntamente com toda a Diretoria da Subseção, puderam desfrutar o prazer do sonho concretizado.

A Subseção também agradece ao apoio obtido junto aos Deputados Estaduais Cauê Macris, Chico Sardelli, Edmir Chedid e do então Deputado Estadual e hoje Prefeito Municipal Ângelo Perugini, e também do ex-Prefeito Antonio Meira.

Em nome do advogado e ex-vereador Franksmar Barbosa, a Subseção agradece aos vários vereadores que estiveram juntos nesta caminhada.

Com a instalação formal que ocorrerá em breve, em solenidade remota através da ferramenta Microsoft Teams e com transmissão pelo Youtube, serão instaladas a 1ª Vara Cível, a cargo do Juiz de Direito Luis Mário Mori Domingues; 2ª Vara Cível, a cargo da Juíza de Direito Cinthia Elias de Almeida; 3ª Vara Cível, a cargo da Juíza de Direito Marta Brandão Pinelli; 1ª Vara Criminal, a cargo do Juiz de Direito André Forato Anhê; e a 2ª Vara Criminal, a Cargo do Juiz de Direito Christiano Rodrigo Gomes de Freitas.

A Comarca de Hortolândia continuará a contar com o 2º Juiz Auxiliar Fabio Alves Motta, além do 3º Juiz Auxiliar Milton Baptista.

Juntamente com a instalação das novas Varas Judiciais, deverá ser inaugurado o pavimento térreo do prédio localizado no Remanso Campineiro, local onde inicialmente será implantado o CEJUSC, a Central de Mandatos, o setor Técnico e o Cartório de Execução Fiscal.