AdvocaciaCidadaniaComissõesEventos/NovidadesNotíciasPoderes Constituídos

Obrigatoriedade de uso do sistema PJe-Calc é adiada para janeiro de 2021

By 7 de julho de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments
TRF-3 oferece treinamento gratuito sobre o sistema PJe para a advocacia

Usuários do sistema PJe-Calc relataram dificuldades para se capacitarem durante a pandemia do novo coronavírus

Após recorrentes manifestações da Advocacia, as intervenções da OAB São Paulo e do CFOAB asseguraram a prorrogação do prazo para o uso obrigatório do sistema PJe-Calc para 1º de janeiro de 2021. Em pedido encaminhado para a presidente do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, a OAB SP solicitou a mudança de data para que os profissionais possam se preparar adequadamente para o uso da ferramenta.

O pleito, assinado pelo presidente da Ordem paulista, Caio Augusto Silva dos Santos, foi atendido pela presidente do CSJT por considerar as dificuldades relatadas pelos usuários para se capacitarem em meio à pandemia do novo coronavírus. O Conselho Superior da Justiça do Trabalho irá coordenar ações de capacitação no PJe-Calc, em formato de ensino a distância, e a OAB SP irá desenvolver e ofertar cursos para apoiar a Advocacia.