Skip to main content
CidadaniaDestaquesE-books

Coordenadorias Regionais da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP lançam e-books sobre os direitos de pessoas com câncer

By 28 de outubro de 2020fevereiro 10th, 2021No Comments
CAASP Outubro Rosa

O câncer é uma das doenças mais complexas que a humanidade já enfrentou. Seu diagnóstico impacta e abala física e emocionalmente não apenas o paciente, mas também familiares, amigos e pessoas próximas. Diante dos desafios trazidos pela doença e de sua grande incidência no Brasil, é importante conhecer os benefícios legais e direitos garantidos aos pacientes no País.

Como parte da campanha de sensibilização do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer de mama, as Coordenadorias Regionais da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP lançarão uma série de seis e-books sobre os direitos das pessoas com câncer em geral. Trata-se de uma iniciativa em conjunto com a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), a Comissão de Direito Médico e de Saúde da OAB SP e a Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP.

Os e-books abordarão temas pertinentes para a pessoa com câncer, e que precisam de melhor difusão perante a sociedade: prerrogativas da advogada em tratamento, isenção de impostos, direitos no SUS e nos planos de saúde, direitos previdenciários e outros direitos, além de abordar a influência dos aspectos emocionais no autocuidado.

ACESSE OS E-BOOKS NOS LINKS

E-book I: Câncer de mama: quem procura acha? Influência dos aspectos emocionais no autocuidado

E-book II: Direitos dos pacientes com câncer no SUS e nos planos de saúde 

E-book III: Prerrogativas profissionais da advogada em tratamento contra o câncer

E-book IV: Isenção de impostos

E-book V: Direito previdenciário

E-book VI: Alguns outros direitos da pessoa com câncer