Skip to main content
NotíciasSubseções

Subseção de Carapicuíba celebra 30 anos de história

By 26 de janeiro de 2021fevereiro 10th, 2021No Comments
Subseção de Carapicuíba celebra 30 anos

 

No último dia 23 de outubro de 2020, a 181ª Subseção de Carapicuíba completou 30 anos de história, cumprindo o seu papel de defensora da Democracia, da cidadania e da essencialidade da Advocacia. Criada em assembleia promovida no dia 18 de agosto de 1989, o pleito foi realizado por meio de requerimento protocolado na mesma data na Secional paulista, assinado por 34 advogados e advogadas com domicílio em território carapicuibano, e a solenidade de instalação ocorreu em 23 de outubro de 1990.

Desde então, a Subseção vem contribuindo para consolidar as instituições democráticas e a cidadania no país, dando fiel cumprimento ao artigo 44 do Estatuto da Advocacia e a OAB – Lei Federal 8.906/94: “defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”. 

Atualmente, a Subseção conta com mais de 810 advogados inscritos, 30 estagiários e mais de 45 comissões atuantes. Para o Presidente da Subseção, Paulo Roberto Quissi, celebrar esta data é uma oportunidade de contribuir para a promoção da Advocacia e de Carapicuíba.

“Nada melhor que comemorar os 30 anos da OAB de Carapicuíba em um evento com grandes autoridades da Advocacia. Gratidão é a palavra que define estes 30 anos. Fortalecer a Advocacia e a cidadania é nossa maior missão, a qual vem sendo cumprida pelas lideranças da Advocacia de Carapicuíba”, declara.

Confira a galeria de fotos do evento: