CAASPDestaquesNotíciasSaúde e Benefícios

Receita Federal, INSS e Junta Comercial: serviços são acessíveis na CAASP com conforto e segurança

By 8 de fevereiro de 2021fevereiro 10th, 2021No Comments
Postos de Atendimento CAASP

Com comodidade, segurança e de forma personalizada, a advocacia conta com a ajuda da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo para dar andamento a suas demandas perante a Receita Federal, a Previdência Social (INSS) e a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Nos postos instalados no segundo andar do prédio-sede da CAASP, advogados e advogadas recebem orientação para resolver praticamente todas as questões do âmbito desses órgãos e, ali mesmo, podem solucionar boa parte delas.

No Posto de Orientação Fiscal, voltado a assuntos da Receita Federal, um profissional especializado instrui sobre a utilização do e-CAC, plataforma digital em que é tratada a maioria dos assuntos relacionados ao órgão fiscal. No POF a advocacia – para si ou para seus clientes – também pode protocolar abertura, alteração e baixa de CNPJ; saída e exclusão de sócios do QSA (Quadro de Sócios e Administradores da Empresa), e missão e retificação de Darf, baixa de débitos em conta corrente. Pode ainda solicitar Certidão Conjunta Negativa da Receita Federal e Certidão de Inexistência do CNPJ, fazer inscrição de CNPJ Previdenciário e retificação de GPS Pessoa Jurídica / Pessoa Física, além de uma novidade: pesquisa de situação fiscal e cadastral.

Clique AQUI para conhecer todos os serviços do Posto de Orientação Fiscal da CAASP.

Já no Posto da Jucesp, a advocacia pode efetuar abertura, baixa, inscrição e transformação de empresa; obter certidões específica, simplificada, específica negativa ou específica/pessoa jurídica – participação societária; realizar buscas por CPF, nome, Nire ou ficha cadastral.

Os serviços do Posto da Jucesp abrangem empresas Ltda, Ltda unipessoal, Eireli, empresário individual, sociedade anônima e cooperativa. As taxas variam de R$ 35,78 a R$ 179,49, as quais devem ser recolhidas no ato do atendimento, em dinheiro ou cheque. Alguns serviços são executados no ato, outros requerem prazos de três a 10 dias úteis.

Clique AQUI para conhecer todos os serviços do Posto da Junta Comercial do Estado de São Paulo na CAASP.

Diferente dos outros dois postos, o Posto de Assessoria Previdenciária (INSS) realiza serviços para advogados, advogadas, estagiários e estagiárias sobre o seu próprio CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), de forma não extensiva a seus clientes. Nessa unidade de atendimento é possível informar-se sobre aposentadoria por idade, aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte (quando o beneficiário for advogado), leitura do CNIS e orientação para regularização perante o INSS, simulação de tempo, emissão de GPS, cadastro no meu. Inss.gov.br, inscrição previdenciária.

Clique AQUI para conhecer todos os serviços do Posto de Assessoria Previdenciária da CAASP.

Os Postos de Orientação Fiscal, de Assessoria Previdenciária e da Junta Comercial do Estado de São Paulo da CAASP, área de responsabilidade da secretária-geral adjunta da Caixa, Paula Fernandes, atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, no segundo andar do prédio-sede da entidade, à Rua Benjamin Constant, 75, no centro da cidade de São Paulo. As instalações físicas e o sistema de atendimento cumprem todos os protocolos de segurança contra a disseminação do coronavírus.

A CAASP recomenda telefonar para (11) 3292-4408 antes de se dirigir ao local, para verificar se há necessidade de agendar o atendimento.