Skip to main content
AdvocaciaDestaques

OAB SP participa de solenidade de posse da nova Diretoria da OABPrev

By 8 de dezembro de 2020No Comments

Na última segunda-feira, 7 de dezembro, membros da Diretoria da OAB Secional São Paulo e da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) prestigiaram a Solenidade de Posse da nova Diretoria da OABPrev. Os novos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da OABPrev SP foram escolhidos por meio de eleições on-line, ocorrida em outubro. 

O Presidente da Secional São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, ressaltou a importância da OABPrev em relação às garantias do futuro da Advocacia. “Agradeço o envolvimento de todos os nossos gestores de Ordem. É uma alegria ter uma participação ampla de todos os nossos dirigentes da OAB SP, CAASP e Subseções. A participação de todo o sistema é fundamental para que a compreensão e difusão da cultura da previdência esteja presente na Advocacia” , afirmou Caio Augusto. 

O Vice-Presidente da OAB SP, Ricardo Toledo, e a Secretária-Geral Adjunta,  Margarete de Cássia Lopes, parabenizaram e desejaram sucesso à nova Diretoria, que conduzirá a gestão pelos próximos três anos. 

O presidente da CAASP, Luís Ricardo Vasques Davanzo, recordou que o primeiro presidente da OABPrev SP, Octavio Augusto Pereira de Queiros Filho, falecido recentemente, foi antes presidente da Caixa de Assistência, de onde coordenou os trabalhos que resultaram na criação do fundo de previdência da advocacia.

“O Tucho (como Queiroz Filho era conhecido) foi um dos responsáveis pelo nascimento da OABPrev SP”, observou Davanzo, para em seguida enaltecer a atuação “de todos que trabalharam para que a entidade alcançasse a força que tem hoje”. “Estamos à disposição para colaborar em tudo que for preciso para o crescimento da OABPrev SP, trabalhando junto a toda a base da advocacia”, registrou Davanzo.