Skip to main content
NotíciasSubseções

ESA Campinas inicia atividades em 2021 com seis cursos de extensão

By 17 de fevereiro de 2021fevereiro 26th, 2021No Comments
ESA Campinas

Com a meta de ampliar o programa de capacitação para a Advocacia, o Núcleo Campinas da ESA (Escola Superior de Advocacia) lançou seis cursos de extensão em diversas áreas do Direito, com início entre março e abril. As aulas serão realizadas na modalidade on-line (ao vivo por meio da plataforma do Google meet “classroom”), com interação entre professores e alunos.

Os cursos disponibilizados neste início de ano abordam temas das áreas de Recuperação Judicial e Falências, Direito Trabalhista, Direito Digital e Direito Penal Econômico, com carga horária que varia entre 15h e 32h e aplicação das aulas em dois dias por semana. O conteúdo programático das aulas está disponível no portal da ESA SP.

De acordo com a vice-presidente da Subseção Campinas e coordenadora da pós-graduação da ESA, Luciana Freitas, a necessidade, diante da pandemia, de dar continuidade aos cursos que estavam em andamento no ano passado e que passaram do formato presencial para EAD, trouxe um novo cenário que permitiu ampliar as atividades da ESA em Campinas. “Essa transição da modalidade presencial para on-line, revelou que poderíamos manter a mesma qualidade das aulas e abriu um novo leque para ampliar as atividades voltadas ao conhecimento jurídico, sem a limitação da infraestrutura física necessária para os cursos presenciais”, destaca a vice-presidente.

Outra vantagem, segundo ela, é de atender a um número maior de alunos nas salas virtuais. Ainda como ponto positivo, a ESA amplia o corpo docente trazendo professores altamente gabaritados de outras regiões do Estado e do país, e que muitas vezes não teriam disponibilidade para o deslocamento até a Subseção para ministrar aulas em cursos presenciais.  

Em 2020 a ESA Campinas realizou 19 cursos de Extensão na modalidade on-line e propiciou o atendimento de um total de 885 alunos ao longo do ano, o que representou um aumento de 100% em relação a 2019, quando foram aplicados 9 cursos de extensão (presenciais) para quase 400 alunos.  “Nossa meta é ampliar a programação, oferecer novos cursos de atualização em diferentes áreas do conhecimento jurídico”, afirma Luciana Freitas.  

Neste ano, um dos novos cursos lançados esgotou o número de vagas em apenas uma semana. O curso de Extensão em Falências e Recuperações Judiciais – pós reforma da Lei 11.101/2005, proveniente da Lei 14.112/2020, com início no dia 2 de março está com a turma fechada. Diante da lista de espera, a ESA Campinas já abriu inscrições para a 2ª turma, com aulas a partir da primeira semana de maio.   

As matrículas estão abertas no portal da ESA SP, sendo que em todos os cursos é oferecido desconto de 20% para a Jovem Advocacia e estudantes de Direito.  

Confira a grade de cursos da ESA Campinas:           

 

Aspectos Técnicos e Jurídicos da Lei de Incentivo ao Esporte : Elaboração de Projetos, Prestação de Contas e Fiscalização do TCU 

Início: 01/03

Inscrições clicando no link

 

Extensão em Falências e Recuperações Judiciais – pós reforma da Lei 11.101/2005, proveniente da Lei 14.112/2020 

Início: 02/03 

Inscrições clicando no link: (lista de espera) 

 

Direito Penal Econômico: Crimes em Espécie e Casos Práticos  

Início: 08/03

Inscrições clicando no link

 

Curso Prático de Cálculo Judicial Trabalhista com a utilização do Sistema Pje Calc Cidadão 

Início: 09/03

Inscrições clicando no link

 

Formação da Carreira de DPO (Data Protection Officer) 

Início: 16/03

Inscrições clicando no link

 

Extensão Direito Digital de A a Z; Gestão da Inovação Tecnológica e Lei Geral de Proteção de dados Pessoais

Início: 06/04

Inscrições clicando no link

 

Extensão em Falências e Recuperações Judiciais – pós reforma da Lei 11.101/2005, proveniente da Lei 14.112/2020 (2ª turma)

Início: 03/05 

Inscrições clicando no link